quinta-feira, 8 de junho de 2017

DONA MARIA ALTIVA DA VILA MATEUS



E LÁ ESTAVA ELA, SEMPRE COM UM SORRISO CATIVANTE, DANDO UM BOM DIA QUE DEIXAVA O DIA MELHOR, TE DEIXANDO ‘A VONTADE NA CASA DA VILA MATEUS, CONVIDANDO PRA TOMAR UM CAFÉ E APROVEITA, JÁ FICA PRO ALMOÇO.
QUE FAMÍLIA NOTA 1000! SEU CALINHO, A D. MARIA E OS FILHOS QUE ME ACOLHERAM DE FORMA TÃO CARINHOSA, EU, UM FORASTEIRO QUE VINHA DE SÃO PAULO, QUE, AOS POUCOS, FOI FICANDO MAIS ÍNTIMO, MAIS AMIGO, QUE ADORAVA OUVIR AS HISTÓRIAS DO SEU CALINHO, O TIT
O, QUE FICAVA POUCO TEMPO EM CASA, POIS DECIDIRA SEGUIR OS PASSOS DO PAI, COMO PESCADOR.
A SONIA, BATALHADORA EM BUSCA DE SEUS SONHOS, O JOÃO “ RUFA”, O GINHO, O GRANDE AMIGO CAIO, OUVINDO UM VINIL DO ZÉ RAMALHO, O BECO, QUE SEMPRE TINHA UMA TIRADA INTELIGENTE E COM MUITO HUMOR, ALEGRANDO A CASA. A SOLANGE E A CINIRA JÁ NÃO MORAVAM COM ELES, MAS TODAS AS VEZES QUE APARECIAM POR LÁ E EU AS ENCONTRAVA, ERA MUITO BOM.
E A RAQUEL, QUE CONHECI AINDA CRIANÇA , BRINCANDO COM A BOLA DE VOLEIBOL.
E, CLARO, PROTEGENDO A TODOS ELES, UMA MULHER FORA DE SÉRIE, GUERREIRA, QUE PASSOU POR BONS E MAUS MOMENTOS, MAS NUNCA SEM PERDER A FORÇA, SEGUINDO EM FRENTE, AJUDANDO COMO PODIA, SEM MEDIR ESFORÇOS, FAZENDO O BEM E UMA INDESCRITÍVEL VONTADE DE VIVER.
MINHA MÃE, EM SÃO PAULO, FICAVA TRANQUILA, POIS TINHA A CERTEZA E CONFIANÇA QUE A D. MARIA ALTIVA ESTARIA CUIDANDO DE MIM, COMO SE FOSSE, COM TODO RESPEITO ‘A FAMÍLIA, MINHA SEGUNDA MÃE.
O LEGADO QUE A D. MARIA ALTIVA DEIXOU PARA TODOS NÓS, FOI UMA VIDA DEDICADA ‘A FAMÍLIA E ‘A COMUNIDADE DE PORTO BELO.
A SENHORA, ACREDITE, É UMA ESTRELA QUE ESTARÁ,ETERNAMENTE, BRILHANDO NO CÉU, COMO EXEMPLO DE SER HUMANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário