sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O JEITINHO DO FUTEBOL BRASILEIRO:




OS DIRIGENTES ESPORTIVOS, A IMPRENSA ESPORTIVA E AS CONDIÇÕES SÓCIO ECONÔMICAS EM QUE VIVE O POVO BRASILEIRO. CADA UM DELES TEM A SUA PARCELA DE CULPA PARA QUE O FUTEBOL SE TRANSFORMASSE NUMA TENTATIVA DE FUGA DAS EMOÇÕES QUE SÃO VIVIDAS PELO TORCEDOR BRASILEIRO, SEJAM ELAS FRUSTRAÇÕES PELO SEU TIME QUE NÃO RENDE O QUE PODERIA OU PELAS ALEGRIAS QUE ELE PROPORCIONA ATRAVÉS DE VITÓRIAS E TÍTULOS CONQUISTADOS.
AS MESAS REDONDAS NA TV, APÓS OS JOGOS DA RODADA, MUITAS VEZES FICAM DISCUTINDO FATOS QUE NÃO TEM A MÍNIMA IMPORTÃNCIA, AS FOFOCAS SE MULTIPLICANDO, A EXAGERADA BAJULAÇÃO COM DETERMINADOS JOGADORES, QUE, NEM SEMPRE SÃO EXEMPLOS PARA NINGUÉM E TUDO ISSO RESULTA NUM CLIMA TENSO ENTRE OS TORCEDORES.
 AS RIVALIDADES QUE DEVERIAM RESERVAR-SE EXCLUSIVAMENTE NO CENÁRIO ESPORTIVO, EXTRAPOLAM, TOMANDO UM ASPECTO EXTRA CAMPO E INCENTIVANDO A VIOLÊNCIA ENTRE ATLETAS E TORCEDORES.
COM ISSO, O RACIOCÍNIO LÓGICO DE IR PARA CAMPO VER SEU TIME JOGAR, PERDE TODA A FORÇA, SENDO QUE O TORCEDOR PASSA A AGIR COM PAIXÃO ALÉM DA CONTA.
NOSSOS GOVERNANTES SÓ PREOCUPAM-SE EM TENTAR RESOLVER O PROBLEMA DEPOIS QUE A PORTA FOI ARROMBADA E A REPERCUSSÃO DOS LAMENTÁVEIS FATOS JÁ TENHAM SIDO NOTICIADOS PARA MEIO MUNDO.
ESTAMOS ‘AS VÉSPERAS DE UMA COPA DO MUNDO, UM SONHO FINALMENTE QUE IRÁ REALIZAR-SE, MAS A CULTURA DE APOSTAR PARA VER, NUM PAÍS QUE AMA FUTEBOL, PORÉM, IRONICAMENTE, ONDE O PAI TEM MEDO DE LEVAR SEU FILHO AO ESTÁDIO PARA ASSISTIR O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA.
O POVÃO ESQUECE-SE DE SUAS DÍVIDAS, DE SEUS PROBLEMAS, QUE NÃO SÃO POUCOS, DO DIA A DIA DIFÍCIL DE LEVAR E PROJETA NO FUTEBOL A CHANCE DE VER SEU TIME CAMPEÃO, GANHAR O FLA-FLU, UM SANTOS-CORINTIANS, UM GRE-NAL, DAÍ TUDO É FELICIDADE, A ADRENALINA VAI A MIL E TERÁ A MELHOR SEGUNDA FEIRA DE SUA VIDA.
E VIVA O PAÍS DO FUTEBOL!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário