terça-feira, 15 de maio de 2012

OLHA A ZEBRA AÍ GENTE!!!


Jogavam o poderoso Vasco da Gama e a pequena Portuguesa pelo campeonato carioca de 1964. O técnico da Portuguesa era o folclórico Gentil Cardoso e pouco antes do início da partida, declarou que caso seu time vencesse seria como dar zebra no jogo do bicho. A zebra não existe no jogo do bicho, mas a Portuguesa venceu o Vasco e a expressão “zebra" acabou ficando até os dias de hoje.
Qualquer resultado que  surpreende os torcedores e lá vinha o tradicional Ih!!! deu Zebra.
Quem diria, o Internacional, recém-campeão gaúcho em cima do Caxias, proporcionou uma das maiores zebras do futebol mundial. Todos já contavam como certa uma final no Mundial de clubes da FIFA com a poderosa Internazionale de Milão.
Mas a zebra africana, o Mazembe, aprontou das suas e obteve uma vitória por 2 X 0 e o Colorado voltou pra casa.
Foi assim com o Flamengo na Libertadores de 2008. Passeou no México, goleando por 4 x 2 e os torcedores do rubro negro aguardavam para fazer a festa no maracanã. O América do México meteu 3 x 0 e ZEEEEEEEBRA!!!!!
E a zebra apareceu também pela Copa do Brasil. Em 2005, o modesto Paulista de Jundiaí passou por cima do Fluminense e o Flamengo, novamente perseguido pela zebra, com o Maracanã lotado e o Santo André calou a torcida com 2 X 0 e consegue o título.
Isso confirma que o jogo só termina quando o árbitro apita o final.
Copa do Mundo de 66, na Inglaterra, os italianos precisavam de apenas um empate para classificarem-se para a próxima fase, porém esqueceram-se de avisar o adversário, uma zebra norte coreana determinada e insistente não quis nem saber e aos 42 minutos do segundo tempo marcaram o gol da vitória e a Itália voltou mais cedo para casa.
E outra Coréia, agora a do Norte aprontou outra zebrona para cima dos italianos nas oitavas de final da Copa de 2002 e despachou a Azurra, após um empate no tempo normal e um gol na prorrogação e outra volta mais cedo para casa.
Nessa mesma Copa, a então campeã mundial França, na abertura da competição, e a zebra com a estreante em Copas, a equipe africana do Senegal metia 1 X 0 nos franceses.
Voltando um pouco no tempo, Copa do mundo de 54, na Suíça e a Hungria tinha um timaço e chegava como grande favorito ao título. Ainda na fase de oitavas de final, a Hungria, liderada pelo genial Puskas enfrentaria a Alemanha, aplicando uma sonora goleada de 8 X 3.
Na grande final, húngaros e alemães voltariam a se enfrentar e com 8 minutos de jogo, a Hungria já vencia por 2 X 0. Seria mais uma arrasadora goleada? A Alemanha não se entregou, foi para frente, empatou o jogo e aos 39 minutos do segundo tempo, olha a zebra aí de novo, virada no placar, 3 X 2, os alemães campeões mundiais num resultado que ninguém acreditava ser possível.
Mas zebra e daquelas enormes, aconteceu, infelizmente, para nós brasileiros, com a nossa seleção.
Copa de 50 ,realizada no Brasil e nossa equipe era praticamente imbatível. O regulamento previa um quadrangular final entre as equipes do Brasil, Suécia, Espanha e Uruguai.
Enquanto os uruguaios penavam para empatar com a Suécia em 2 x 2 e uma vitória apertada contra a Espanha por 3 x 2, o Brasil destruiu os suecos por 7 x 1 e arrasou os espanhóis com outra goleada de 6 X 1. Com um simples empate frente ao Uruguai e o Brasil conquistaria, dentro de casa, o seu primeiro título mundial.
Maracanã lotado, o jogo começa com o Brasil pressionando, tomando a iniciativa e partindo para o ataque. Os uruguaios se fechavam na defesa e arriscavam alguns contra ataques.
Final do primeiro tempo e 0 X 0.
Começa o segundo tempo e logo o Brasil faz um 1 X 0 e o carnaval explode dentro e fora do estádio. Aos 21 minutos, o que parecia impossível, acontece e o Uruguai empata o jogo.
A torcida se cala, os uruguaios se agigantam e, naquele momento, a Copa acaba para o Brasil.
O Uruguai passa a dominar o jogo, ataca, pressiona, parte para cima e faltando 10 minutos para o término da partida, vem a virada, 2 X 1.
Fim de jogo!!! os uruguaios não acreditando na conquista, os brasileiros chorando e a Zebra, ou melhor, muitas zebras passeando pelo Maracanã.
Um aviso ‘as equipes do Santos, Fluminense, Corinthians e Vasco. A zebra anda solta por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário