quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FAZ PARTE DO JOGO:

 

Deu pra gente. Perdemos e daí? Podemos até não gostar e nem admitir, mas perder é tão comum quanto ganhar.
Vai me dizer que você já não perdeu seu dente de leite, ou aqueles fios de cabelo da juventude, a chave de seu carro, a virgindade, a memória, de vez em quando, ou uma ótima oportunidade trabalho, ou ficar quietinho no seu canto de boca fechada, já deve ter perdido o ônibus, a hora para o trabalho, o guarda chuva no restaurante, o bom senso ou aquele lindo amanhecer. E durante todo tempo, muitas vezes, perdemos muito tempo.
Mas daí você me diz, na lata...perdemos mas poderíamos ter ganho.
Ah! Se o Júlio Cesar não falha naquela bola, teríamos vencido a Holanda, rumo ‘a final. E o Dunga, em 90, se faz a falta no Maradona, a Era com seu nome seria consagrada. E se o Zico acerta o pênalti em 86, a França voltava mais cedo para casa.
Tudo bem, somos o único penta campeão mundial no futebol, mas já perdemos em 14 oportunidades. Mas poderíamos ter ganhado todas.
Sou apaixonado por esportes e, claro, com o futebol em primeiro lugar, como a maioria dos brasileiros. Somos torcedores, a atração por uma disputa, o desejo de uma vitória ou uma possível derrota.
Mas a visão de alguns mudou. O Barcelona, considerada a melhor equipe do mundo, com o melhor jogador do mundo em seu elenco, para muitos, imbatível, foi lá e tropeçou frente ao Chelsea.Tudo bem, assim é o futebol, porém, grande parte dos torcedores de todas as equipes, vibraram mais com a derrota do super time ao invés de admirarem  o triunfo do vencedor.
Querem a desgraça alheia e esquecem que perder ou ganhar faz parte do jogo, sendo que aqueles que se entram numa disputa, são corajosos ao correrem riscos e se exporem diante dos outros.
Se você permanecer na sombra, nunca será um vencedor.
Não basta querer vencer. Tem que demonstrar vontade e competência e, caso não consiga a vitória, pois sabemos que esta depende de inúmeros fatores, a sua missão estará cumprida; com certeza, estará mais preparado para o próximo jogo.
Você aprenderá a trabalhar melhor em grupo, conseguirá ultrapassar os obstáculos e com a derrota, aceitará as adversidades, os seus limites e, fundamentalmente, a questão que seu oponente o superou.
Tem que levantar a cabeça que tem mais jogo pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário