quinta-feira, 21 de maio de 2015

A CONFIANÇA ABRE PORTAS




Você é confiável? Sei, depende do dia, de como acordou, do tempo e das pessoas que estão ‘a sua volta.
E então, vai ficar parado? Vá ‘a luta, pense no que pretende fazer e quais são as suas intenções para realizar alguma coisa que possa ajudar o seu amigo ou, até mesmo, o cara que acabou de conhecer durante uma partida de futebol.
Lembre-se que é importante que terá que agir de acordo com esses propósitos , que fará tudo para não sair da linha, esqueça os atalhos que não irão te levar a lugar algum, não deixe que bobagens te subam ‘a cabeça a ponto de se achar “ o cara”.
Pode parecer fácil, mas tenha prudência, pois aguentar essa pressão e, mesmo assim, conseguir sustentar essas questões, tem que batalhar muito. Tem que ter a força de criar situações para evitar que os conflitos que surgirão pelo caminho, escorram para o fundo do ralo.
Ser coerente não é tão tranquilo como possa parecer, estar na boca do gol, o goleiro caído no outro canto e, com calma, empurrar a bola para o fundo da rede.
Quero ver é enfrentar dois zagueiros exterminadores de atacantes e um goleiro que quando abre os braços,  encosta as mãos nas duas traves.
E se não tiver competência, daí então é que tudo complica. Se não souber do que se trata, sem conhecimento do que tem pela frente, se não tiver habilidade necessária para driblar os obstáculos e, principalmente, se lhe faltar atitude que leve a resultados positivos, de nada vai adiantar pedir ajuda aos universitários.
Para ganhar a confiança, o caminho é longo, muitos buracos para desviar, outros tantos obstáculos para ultrapassar e vai ter que ralar muito até que consiga construir um caminho suave, um caminho correto.
E se sair da linha, o estrago está feito, Terá que retornar, recomeçar a caminhada e a volta, prepare-se, com certeza, será mais árdua.
Por isso, muita calma nessa hora. Você continua caminhando, olhe sempre pra frente, a estrada é longa e para perder o rumo, quando se der conta, já era. Depende de você.
De nada adianta ser um cara bom caráter e demonstrar incompetência ou então ser, reconhecidamente, super competente e um tremendo de um mau caráter.
Já deve ter acontecido com você. Está em um local qualquer, chega alguém e no primeiro contato, a cabeça tem que pensar rápido, olha pro cara, opa! Não leva muita fé, continua a jogar conversa fora, mas sempre com um pé atrás.
E não se engane, porque ele também está desconfiado de você.
Se souber como fazer com que o outro  perceba e ele acredite na sua intenção, BINGO!!!! A porta está aberta para um bom relacionamento.
Se você tem a confiança dos outros, acredite, sem dúvida, será uma conquista sua e isso fará com que se sinta mais competente e cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário