sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

AMIGOS DO EDINHO, AMIGOS DO PORTO, VALEU A FESTA!!

AMIGOS DO EDINHO, AMIGOS DO PORTO, VALEU A FESTA!!
E lá estavam os amigos do Edinho, embora eu tenha minhas dúvidas, pois acredito que um ou outro tenha aparecido por lá e não fazia a mínima ideia de quem é esse tal de Edinho.
Eu o conheço faz um tempão e será que ele ainda tá com 13 anos? Ele sabe muito bem por que.
Sempre foi um cara muito prestativo, cheio de contatos, divulgador de festas, fanático por esportes, especialmente o futebol. Quando era mais novo, era muito chato jogando, chiando com todo mundo, xingando o juiz, não concordando com o técnico, mas era raçudo, metido a goleiro, mas jogava na linha.
Há 11 anos teve a iniciativa de reunir seus amigos numa pelada, cada um ajudava como pudesse, e além do futebol, tinha um churrasquinho com uma gelada. Tratava de confeccionar umas camisas para brindar os AMIGOS DO EDINHO.
Saí de casa um pouco atrasado e quando cheguei no campo do Vila Nova, a bola já estava rolando. O churrasco na brasa, cumprimentei o Toninho do Besc que estava conversando com uns amigos e ouço um berro lá do campo...vai pro vestiário, coloca o uniforme e vem pro jogo; o Edinho me intimando.
Enquanto me encaminhava até o vestiário, observava a equipe do Futebol do Porto que foi campeã da Liga do Vale e do outro lado, com camisas verdes, os amigos do Edinho.
No vestiário, brigo com a camisa, mas ganho a batalha e ela, finalmente, entra, fica meio justa, mas entra, vou pro banco de reservas e noto outras camisas justas nos amigos e ‘a beira do gramado, o polivalente técnico Marinho, sem muitas instruções táticas, pois a preocupação era trocar e destrocar, conforme o cansaço dos participantes. E olhe quem vejo chegando...O Rogério e o Xulé, o que?  Com camisas verdes, como que já antevendo o placar de 1 X 0 no dia seguinte. O Ceni tá procurando até agora a bola do Assumpção.
’A espera de uma vaga vai observando o jogo. Caindo pela esquerda, vejo o Biguá, o ex-zagueiro transformado num autêntico ponta escondido, o Edinho lá do outro lado, acreditem, jogando quieto, sem reclamar, sem dar pau. Na zaga do Porto, um dos poucos que mantém a forma física, também... quem já não cansou de cruzar com ele, caminhando pelas ruas de Porto Belo? E não é do Seu Kalil que tô falando. O Tico, grande zagueiro, e, conforme me falou, estava há alguns anos sem bater uma bolinha, daí, explica-se uma ou outra escapada de bola, mas sabe das coisas.
E o Ci, de frases folclóricas, brilhante centro avante nos bons tempos e ainda mostrando habilidade com a bola, mas a barriguinha vai dando o ar de sua graça.
E a genética faz coisa, pois o Brito, tal qual o seu irmão,Tico, continua fininho e, mesmo sem a velocidade de antes, não se cansava de repetir ao filho Caio e quem mais estivesse por perto, do lance onde faz a ginga, olha o goleiro adiantado e com um toque de classe, manda a bola que passa raspando na trave. Vê se aprende com pai, Caio.
Tem o presidente, claro!!! Presidente do Porto, Janílson, cabeça de área brigador, mas agora mais recuado, na zaga, diz pra todo mundo ouvir...assim fica fácil, moleza jogar paradinho, só indo na boa, um chutão quando a coisa aperta, dá pra jogar até os cem anos.
Não poderia deixar de comentar sobre um jogador que mesmo com um enorme derrame na coxa, mostrou uma certa habilidade na perna esquerda, mas como jogador, é um excelente jornalista. Valeu, André.
Fim de jogo, o placar pouco importava, a turma do pagode chegando, com o Zeca ‘a frente, o churrasco... churrasco?? pão com linguiça, mas muito gostoso e valeu a confraternização do pessoal.
Parabéns pela iniciativa do Edinho e a todos que colaboraram nessa festa do esporte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário