segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ATIVIDADE FÍSICA NO PÍER

                               
O Píer de Porto Belo está pronto para receber os passageiros dos transatlânticos, proporcionando, dessa maneira, melhores condições de acessibilidade e conforto aos nossos visitantes.
Mas, você aí, morador de Porto Belo ou, até mesmo, os turistas que chegam para conhecer essa maravilhosa baía de Porto Belo. Aproveite para dar uma boa caminhada, aprimorar sua forma física ou retomá-la, como é o meu caso.
Pode ser logo de manhã, no final de tarde, escolha o melhor horário, coloque seu par de tênis adequado para caminhada ou corrida, desfrute do CALÇADÃO DO JAMBOLÃO, dê uma boa alongada e pés ‘a obra.
Qual o percurso escolhido? A maré está alta, a faixa de areia está com o solo um pouco inclinado, fatores que podem prejudicar a atividade física. Outra opção seria praticar pela avenida, mas com o trânsito, nas proximidades do verão, já ficando mais intenso, melhor não. Tentar as ruas mais afastadas pode ser, mas prepare-se com os obstáculos que terá pela frente, o que pode provocar algumas lesões.
Pois o Píer de Porto Belo é uma ótima alternativa e, de quebra, tem o CALÇADÃO DO JAMBOLÃO como parceiro nessa atividade. São 185m de extensão, com um bom tipo de solo, praticamente plano, com exceção do início, que tem uma leve inclinação, sem carros para atrapalhar e...com uma vista maravilhosa de nossa baía, com a ilha ‘a frente.
Após uma caminhada até a Pioneira, parei em frente ao Píer e fui em frente. Comecei devagar, um pouco andando e um pouco correndo; foram seis voltas, perfazendo um total de 1110m e, aos poucos, vou aumentando a intensidade.
Quando estiver caminhando e estiver por perto, experimente, pois o Píer não é somente turismo...também é SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário