sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

É O FIM DO MUNDO!!!!!

      
Acabou o café! Mas poderia ter acabado o leite, o arroz, o pão ou então... o Mundo!!!!
Afinal, se tudo tem um início, nada mais natural que tenha um final. O filme, a novela, o big brother, o jogo, a cerveja.
Os Maias disseram que o mundo acaba em 2012, mas, com calma, minha gente, sem afobação, pois é só lá para dezembro. Alguns cientistas da NASA já disseram para meio mundo que vem por aí, uma tempestade solar, acreditem, também em 2012.
Com o ano 1000 aproximando-se, qualquer fato anormal era considerado um sinal dos tempos. Ele chegou quietinho, não incomodou ninguém e resolveram remarcar o fim do mundo para 1033, afinal eram mil anos da morte e ressurreição de Cristo. Mas, novamente, tudo calmo, sem maiores problemas.
Teve um pretenso profeta que, após a visita de sete anjos em 1963, afirmou que 1977 era a data do fim do mundo. Talvez para os torcedores do Atlético Mineiro, que tinham uma bela equipe, tenha sido, pois perderam a final do Brasileiro para o tricolor paulista, nas penalidades máximas. Enquanto que foi o ano do renascimento do Corinthians que saía da fila no Campeonato Paulista, superando a Ponte Preta. Só que para o tal profeta, o fim chegou antes, pois morreu num acidente em 1965.
Malucos ‘a parte, acho mais inteligente declarar que o mundo não vai acabar, pois pelo menos assim, caso eu erre em minhas previsões, menos mal, pois não restará ninguém para gozar da minha cara.
O mundo não vai acabar em 2012, mas seria bom se algumas situações do esporte tivessem fim.
Já pensaram as equipes de futebol, em suas divisões de base, proibindo que seus jovens atletas estejam atrelados e amarrados a empresários, nem sempre bem intencionados?
E nossos grandes clubes, quebrados e devendo um monte, dizendo um NÃO quanto ‘a contratação de jogadores que não tem mais mercado no exterior, que chegam contundidos, gordos e, ao invés, de estarem dentro de campo, justificando verdadeiras fortunas em salários, passam a maior parte da temporada no departamento médico ou então nas baladas. Jogar que é bom, nada.
E o fim de salários astronômicos para gerentes de futebol e técnicos, que nem sempre dão conta do recado e culpam o elenco, a diretoria, a torcida, mas no fim do mês, o bolso tá cheio.
E a nossa Seleção. Seleção??  Haja paciência para ver um apanhado de jogadores que está sempre tentando se arrumar. Ah!!! Mas a chuteira cheia de cores, o cabelo da moda, as dancinhas na comemoração dos gols... isso não pode faltar. O que falta é futebol, isso sim.
E a CBF cada vez mais forte, ou seria caixa-forte?
Mas fiquem tranquilos. O mundo não vai acabar, mas, quem sabe, em 2012, o torcedor brasileiro consiga ficar tão assustado e revoltado em duas situações: a nossa Seleção na sexta posição no ranking da FIFA e o fato de estarmos em 84* no ranking de Desenvolvimento Humano, segundo a ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário