terça-feira, 11 de setembro de 2012

CANTO GRANDE E PORTO BELO: A BOLA COMO ELO DE AMIZADE.


O domingo, 26/08, amanheceu com um tempo frio, vento chato mas a manhã foi de festa em Bombinhas.
Aos poucos, iam chegando os atletas no Estádio Cristiano Cunha para um jogo de confraternização entre as equipes do CANTO GRANDE e PORTO BELO.
Caminhando em direção ao gramado, revejo o VANDECO, craque de bola, enquanto o CI, NENEN, GINHO, EDINHO, TIAGO, CACAI, CUCUIA, FÁBIO e o TICO esboçavam um leve aquecimento no toque de bola.
Quem gosta de futebol sente o maior prazer em relembrar bons momentos e esse era o objetivo do reencontro.
Sigo até o vestiário do pessoal do CANTO GRANDE, brinco com o ALEXANDRE, que foi meu companheiro de equipe no Veterano do Miramar e com os demais: VAVÁ, DORICO, MARQUINHOS, FINO, MOSCA, GILO, MARCELO, GUILHERME, ZENO, CALINHO, NICO, PATACA e EDUARDO.
E a turma de PORTO BELO: o goleiro ZEZINHO, CACAI, TICO, BIGUA, ADRIANO CUCUIA, TIAGO, CI, NENEN, GINHO, FÁBIO, EDINHO e eu, VADÃO.
A ideia foi relembrar uma partida realizada em Porto Belo, na década de 90 e tinha até a TAÇA DOS CAMPEÕES DE 2012.
E a bola rolou, com o jogador EDUARDO, contundido e impossibilitado de jogar, mas não de apitar, embora como ele mesmo tenha justificado, “não consigo correr e acompanhar o jogo de perto", aliás, situação parecida com alguns atletas, devido ao porte físico.
O tempo foi passando, o CANTO GRANDE abriu 2 X 0, com gols de MARCELO e CALINHO, as substituições acontecendo, chutes perigosos, passes nem sempre certeiros e até o INACREDITÁVEL F.C. deu as caras na partida, quando CI, frente a frente com o goleiro...bom, não precisa falar mais nada, né?
As equipes voltaram para o segundo tempo e ficou uma dúvida de ilusão de ótica ou o gramado havia ficado maior.
E quem sabe, não esquece. A velocidade já não é a mais a mesma, mas com a habilidade de sempre, GINHO guardou o seu e diminuiu o placar.
Pênalti para PORTO BELO e, de novo, frente a frente com o goleiro, mas dessa vez, CI vai lá e empata o jogo. Pena que não estivesse sendo transmitido pela rádio para ele dar entrevista. O que não mudou muito foram as eternas discussões dos IRMÃOS SANTIAGO, CI e NENEN e isso porque o VADICO não estava por lá.
Final de jogo com o justo resultado de jogo de compadres, 2 X 2e veio o terceiro tempo.
Ele não joga, mas é mestre no churrasco. O Sr. Pedro firme na churrasqueira e os jogadores de ambas as equipes saboreando aquele momento especial de confraternização e amizade.
Quando eu era mais novo, participei de alguns jogos com a equipe do CANTO GRANDE, que tinha como líder, na época, meu amigo MELINHO e, além do futebol praticado, me chamava a atenção o apetite da moçada. E vendo o PATACA, GRANDE FIGURA, mastigando o tempo todo, comendo sem parar e feliz da vida, me veio a lembrança daqueles bons tempos.
O futebol tem esse poder mágico de unir as pessoas que você não vê há muito tempo, pronto...basta uma bola rolando e os momentos são revividos, com alegria e a amizade de sempre.
Por essa razão, considero todos que estiveram presentes, verdadeiros craques na bola e na amizade.
Quero agradecer a esposa do VANDECO e a LIDIA, esposa do ALEXANDRE, que cedeu a foto desse grupo especial e agradecer a todos que estiveram presentes nessa festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário