terça-feira, 4 de setembro de 2012

O EXEMPLO DO JOÃO HENRIQUE


Esporte é bom para todo mundo. Não importa a idade, o sexo, o esporte é muito importante para melhorar a qualidade de vida. Seu coração vai agradecer, você ganha força, agilidade e aperfeiçoa seu equilíbrio.
Praticando esportes, você conhece mais pessoas, se sociabiliza, se torna mais confiante, e levanta a auto estima. Vai praticar esporte? Então, antes de tudo, procure um médico, faça uma revisão geral e aí sim, estará pronto para se mexer à vontade.
Numa estimativa de 6.5 bilhões de seres humanos no mundo inteiro, cerca de 10 a 12% da população possui alguma deficiência física ou intelectual. O esporte é peça fundamental para inclusão social dessas pessoas, tornando-as mais confiantes, mais seguras e mais independente.
João Henrique vivia no seu canto, sem amigos, sem objetivos, até que, vendo pela televisão um jogo de futebol com atletas amputados, a vida do João mudou e para melhor.
Aos poucos foi se enturmando e hoje, além do futebol, pratica voleibol sentado, atletismo e sua autoestima foram ao céu, sempre cercado de amigos e sonhando que, um dia, o futebol para amputados faça parte dos Jogos Paraolímpicos e ele com a camisa 9 da seleção brasileira.
Ainda há muito que fazer para garantir acessibilidade e projetos que proporcionem uma melhor qualidade de vida para pessoas portadoras de necessidades especiais, embora algumas empresas e prefeituras estejam trabalhando em parceria.
Mexa-se é a palavra de ordem. E pouco importa se ele quer tornar-se profissional ou simplesmente continuar um amador. O que vale mesmo é que escolha uma modalidade esportiva que se adeque ‘as suas condições e pronto.
E você aí que tá no seu cantinho... MEXA-SE!!!!!! Abrace uma atividade física e transforme seu dia a dia e sua vida daqui para frente
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário