terça-feira, 25 de setembro de 2012

PANELA DE PRESSÃO F.C.

PANELA DE PRESSÃO F.C.
Os dirigentes esportivos, a imprensa esportiva e as condições sócio econômicas em que vive o povo brasileiro. Cada um deles tem uma parcela de culpa para que o futebol se transformasse numa tentativa de fuga das emoções que são vividas pelo torcedor brasileiro, sejam elas frustrações pelo time que não rende o que poderia ou pelas alegrias que ele proporciona através das vitórias e títulos conquistados.
As mesas redondas das televisões, após os jogos, muitas vezes discutem fatos sem a mínima importância, as fofocas se multiplicando, a exagerada bajulação com determinados jogadores que, nem sempre, são exemplos para quem quer que seja e tudo isso resultando num clima tenso entre torcedores, com as rivalidades que deveriam ser apenas na esfera esportiva, tomando um aspecto extra campo, incentivando a violência, com atletas e torcedores se envolvendo.
Com isso, o raciocínio lógico de ir a campo ver seu time jogar, perde toda a força e o torcedor que deveria assistir a um espetáculo esportivo, passa a agir com paixão sem sentido.
Nossos governantes só se preocupam em tentar resolver o problema depois que a porteira foi arrombada e a repercussão dos fatos ser manchete em todo o mundo.
Estamos 'a véspera da Copa do Mundo, um sonho, finalmente, que será realizado, mas a cultura de apostar para ver num país que ama o futebol e, ironicamente, o pai tem medo de levar seu filho para poder ver seus ídolos em campo.
O povão esquece suas dívidas, seus problemas, do dia a dia duro para carregar, ter a chance de ver sua equipe sagrar-se campeã, ou então ganhar um Fla X Flu, um Santos e Corinthians, um Gre-Nal, daí tudo é felicidade, a adrenalina vai a mil e você, com certeza, terá a melhor segunda feira de sua vida.
E viva o futebol!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário