quarta-feira, 20 de abril de 2016

AMIGOS DO PEITO


De carona com meu amigo Rogério, tricolor doente, reclamando da fase do time e que fase, que no dia anterior passou sufoco frente ao poderoso Oeste. E eu não posso nem gozar pois o meu Palestra também vai muito mal das pernas.
Chegamos no campo do Vila Nova e o papo muda de figura. É dia de Amigos do Peito e, lá de longe, o Kiki do Rio Grandense, impaciente com a demora do Paulão. Pô!!! Ele me falou que estaria aqui as 9 horas e nada até agora.
Aos poucos vão chegando os outros, Cezinha de Santa Luzia, O Beto Perequê com o carvão e os pa~es, o Janilson falando o tempo todo, o Pescada tenta, em vão, abrir o cadeado da porta do bar, Brito, Ginho e o Pita procurando uma sombra pois está uma Lua daquelas.
Abro um sorriso de felicidade, de satisfação quando vejo o Tico, grande zagueiro, juntando-se ao grupo.
O parceiro Anilton, o mafioso André gaucho e o Edinho, grandes amigos. Os irmãos Nenen e Ci,  relembrando histórias do Porto. O corintiano Marcão, como que antevendo a derrota do seu timinho contra o Verdão, chega com uma camisa do Joinville. Grande figura no tamanho e no coração.
O amigo Emerson, Genázio com uma camisa linda do Palmeiras, o Perrone falando do Colorado e fazendo o barulho de sempre, figuraça.
O Joel Santana, gente boa demais também presente. Pergunto pelo Ni, que , infelizmente, não pode comparecer. Nerico, grande lateral e dono da bola, o Romilto da Epagri diz que não tem como jogar, mas animado com a festa.
Meu parceiro de zaga que não bate nada, amigão Romário. Tonho dentista, que tantas vezes trabalhou na arbitragem de nossos campeonatos municipais, vai logo avisando, não vou nem jogar e nem apitar, vim pro churrasco e pra gelada, junto com o eterno técnico Zequinha, que não vi jogar, mas disseram que era craque. O Passos, também sem condições de jogar, junta-se ao grupo.
Valmor Moraes e o Chileno chegam atrasados, porém, com tempo suficiente pra bater sua bolinha. Cabrinha e Gueri vieram pra comer, beber e fazer festa, bom demais.
Contente coma presença do Maele, esposa e os filhos. O incansável Curru, nosso assador oficial, caprichando no tempero da carne.
Emocionante poder ver o Miranda, acompanhado do seu irmão Charles, dando a volta por cima, com certeza.
A diretoria do Vila Nova que foi campeã na parceria, Sabiá, Pescada e a todos enfim, meu muito obrigado.
Foi um domingo memorável, inesquecível, em nome da amizade que faz tão bem aos nossos corações. Amigos do Peito, parabéns pra todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário