sábado, 20 de agosto de 2011

BARBA, CABELO E BIGODE

Calmamente, ele vinha andando, atravessando a praça, pensando e repensando no que viria pela frente. Sem esperar, escuta um grito: Barba, Cabelo e Bigode, hein?? Parabéns!!!
Não entendendo nada, só não continuou a caminhar porque, num passe de mágica, outras pessoas foram aparecendo e cercando-o, como se fosse um artista famoso, todos querendo cumprimentá-lo, tapinha nas costas e alguns arriscando um autógrafo.
Ele não acreditava no que estava acontecendo e, pior ainda, continuando a não entender nada. Barba, Cabelo e Bigode, mas que raios são isso?
Já em casa e ainda surpreso com tudo aquilo, os seus pensamentos entraram num túnel do tempo. Lá estava ele, rodeado por seus amigos, trabalhando em prol da saúde, no aprendizado dos esportes, auxiliando na formação do caráter e uma forte confiança por parte do mestre e seus discípulos.
Tanta confiança e credibilidade, que o levou a encarar mais um desafio que no final seria revertido para eles, seus amigos do peito. Conversas aqui, discussões ali, o clima, por vezes, nem sempre muito amistoso, mas ele seguia m frente, sempre escutando seus amigos.
E, finalmente, chega o grande dia. As pessoas passando pra lá e pra cá, as rodinhas sendo formadas, alguns falando alto como que querendo que todos soubessem sua opinião, outros, mais reservados, em conversas ao pé de ouvido. Passa um correndo, aparentando nervosismo, talvez já prevendo o revés de seu companheiro. E olha só o cara, sorriso fácil, feições tranqüilas brincando com todos que passavam por ele.
As horas passando e o Sol, que esteve sempre presente, dá lugar a uma brisa suave, as portas sendo fechadas, restando saber quem seria o vencedor.
Somente um deles seria escolhido para comandar a equipe e, à medida que os resultados iam sendo divulgados nos três segmentos, não é que em dois deles, houve uma superioridade absoluta, parecendo uma daquelas goleadas que o torcedor jamais esquece.
Clima de festa, agradecimentos a todos e deu o cara na cabeça.
Passada a euforia, assume o comando e, sempre ao lado de seus parceiros, amigos do peito, que colaboram naquilo que está ao alcance deles, mas... é incrível como a derrota transforma as pessoas. Aquele que te cumprimentava, agora te ignora.
Barba, Cabelo e Bigode!  Pois sim...
A verdade é que a política passou a perna na Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário