quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ATENDIMENTO COM RESPEITO, QUALIDADE E EFICIÊNCIA

Não tem jeito!!! Todos nós já passamos por situações desconfortáveis ou constrangedoras em algum tipo de estabelecimento. E, quase sempre, a primeira impressão é a que fica marcada, sendo, muitas vezes, decisiva para que o cliente seja fiel.
O atendimento é essencial para que o negócio caminhe para frente. Tão simples e tão difícil para alguns seguirem a linha do respeito, da atenção e da dedicação, e isto, que fique claro... vale tanto para o atendente como para o atendido.
Após intermináveis ligações para o 135 e, já tendo decorado todas as falas do atendente, finalmente, consigo agendar uma data para ser atendido pelo INSS. Agora é esperar, com o lembrete preso a um imã na geladeira com muita paciência.
É hoje!!! A consulta está marcada para as 09h30min horas e saio de casa as oito, num percurso que levo uns 25 minutos até a agência. Acho uma vaga, estaciono o carro e caminho rumo ‘a agência. O segurança me cumprimenta com educação, pede que eu deixe objetos de metal, que porventura eu tenha, numa caixa; liberada a minha entrada, sigo em direção ao balcão, recebo uma senha R086.
Olho para o relógio ‘a minha frente, são 09h15min horas, na TV passa um desenho sem som e à esquerda, o monitor das senhas aponta R067.
Conformo-me que será impossível ser atendido no horário agendado e passo a observar as pessoas, alguns caminhando sem muita paciência, vão até o banheiro, tomam água, mais gente chegando, uma mulher é chamada no balcão, sendo atendida, sai sorridente, talvez por ter conseguido com a tão sonhada aposentadoria, mas, sem entender nada, a vejo pegando outra senha, novamente aguardar, ser atendida e continuar sorridente.
Um senhor com a senha na mão que havia chegado antes que eu, está impaciente por ainda não ter sido chamado. Vai ao balcão e é avisado que sua senha já havia sido chamada e, por distração ou por cansaço, perdera a vez. Com cara de poucos amigos, pega outra senha e depois do atendimento, aparenta uma expressão de contentamento.
E quanto a mim? Continuo aguardando, observando o vai e vem das pessoas e as horas passando.
Meio dia!!! R086... é a minha senha, vou em direção ‘a mesa 2.Eu tinha todos os motivos para estar nervoso pela longa espera, porém, o Arnaldo conseguiu , perfeitamente, reverter a situação.
Natural de São Paulo, corintiano, disse que morava m Guarulhos e, por opção de vida, decidiu transferir-se para Florianópolis, onde reside há cerca de um ano, no bairro de Coqueiros.
Com uma educação fora de série, ótima dicção, bom de papo e, principalmente, eficientíssimo nas informações que eu necessitava.
Ele trabalha na agência de Florianópolis e estava por um período, prestando assistência em Tijucas.
É importantíssimo que para ser um prestador de serviço, precisamos gostar do que fazemos e nos dedicarmos a isso. Quando lidamos com o público, precisamos superar as expectativas de cada cliente, sempre com respeito, qualidade e eficiência.
Arnaldo, talvez você nem se lembre da minha consulta, mas fique certo da minha satisfação pelo seu atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário