segunda-feira, 26 de março de 2012

É MENTIRA!!!!!

A culpa é do Carlos, que um dia foi rei da França. Ele mandava e desmandava e não queria nem saber. O rei Carlos mudou tudo e dali em diante, o ano novo seria comemorado no dia primeiro de janeiro, embora muitos de seus súditos tenham resistido 'a mudança e continuaram seguindo o calendário antigo com o início do ano em primeiro de abril.
Pronto, estava armada a confusão, um pegando no pé do outro, os convites sendo feitos para festas que não iriam acontecer, gozações, brincadeiras, fatos que de fato não existiam, enfim, todos querendo enganar alguém e dar uma boa risada.
Aqui no Brasil, foi lançado em Minas Gerais, um jornal em 01/04/1828, que durou pouco, por sinal. Chamava-se “A Mentira" e publicou em sua primeira edição o falecimento de D. Pedro I, sendo devidamente desmentido no dia seguinte.
Você já deve ter escutado que a mentira tem perna curta e quanto mais longa a explicação, maior será a mentira.
Acontece de tudo. Dinheiro fácil, produtos milagrosos, fofocas de personalidades sobre separações, mortes ou fotos comprometedoras. E tem as famosas correntes que se você não passar adiante, se cuida, pois estará em perigo.
Na política então é um prato cheio. Infelizmente o nariz do mentiroso não cresce para nos alertar e acabamos embarcando numa canoa furada.
E o esporte não foge 'a regra.
Em 1951, o São Paulo F.C. havia sido derrotado pelo Palmeiras e, assim, perdeu a chance de tornar-se tri campeão paulista. Seus dirigentes resolveram programar uma excursão pela Europa para deixar a tristeza para trás.
Diretamente de Milão, O São Paulo enfrentaria o Milan, num domingo, 01/04/1951. A rádio Pan- Americana de São Paulo, atual Jovem Pan, iria transmitir esse jogão ao vivo.
A partida tem início, o comentarista faz duras críticas ao juiz, afirma que ele está roubando descaradamente e que tudo está armado para os italianos.
Quase fim de jogo e a voz marcante do locutor Geraldo José de Almeida anuncia, para decepção dos torcedores tricolores, um massacrante 4 X 0 para a equipe do Milan. Sem esperar, a linha de transmissão cai e todos os ouvintes que acompanhavam a transmissão ficam sem saber como havia terminado o jogo.
O tal jogo nunca aconteceu. O dono da rádio havia cedido a garagem de sua casa em São Paulo para a falsa transmissão e ninguém sabia do plano, tanto que no dia seguinte, jornais brasileiros deram a notícia da goleada do Milan em cima do São Paulo.

A rádio informou que toda aquela encenação tratava-se de uma brincadeira do dia da mentira e ainda por cima, divertiram-se com a " barriga" de seus concorrentes que anunciaram o falso jogo. Esse episódio, de uma certa forma, serviu para comprovar que, após o rádio ter iniciado as transmissões em tempo real dos jogos de futebol, os jornais passaram a utilizar todas as informações radiofônicas.
E querem saber da última? O Palmeiras está trazendo o Messi, Cristiano Ronaldo fará dupla com Alecsandro no Vasco e o Corinthians, finalmente, conquista a Libertadores. Tem mais...Ronaldinho e Adriano arrebentam no Barcelona.
Acreditem se quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário