segunda-feira, 22 de junho de 2015

O PODEROSO PODER




Que bicho complicado que é o homem. E quando dão poder para ele, daí a coisa pode complicar.
E vem ‘a mente uma frase bem batida. O poder não corrompe o homem e sim, o homem corrompe o poder. Sabe aquele cara que varre a casa e joga o lixo pra debaixo do tapete?
O poder não é perigoso, mas se você não souber usá-lo de maneira adequada, não tem jeito e vai te incomodar. Se você tem poder, subentende-se que tenha capacidade para realizar algo.
A maneira como você reage aos seus pensamentos, a responsabilidade que tem pelas suas atitudes e, assim, influenciar outras pessoas.
Daí pra frente, os atos passam a ser preocupantes no instante que sua cabeça começa a dar voltas e resolve aproveitar-se desse poder que se torna problemático.
Mas tem situações que podemos explicar esse tal poder. Tem o papel da mãe e do professor. Eles procuram controlar as crianças, observando o que estão fazendo, se estão alimentando-se de forma correta, sempre buscando equilibrar seus sentimentos. Esse tipo de poder não corrompe, pois tem a finalidade de melhorar a vida dessas pessoas.
O poder sozinho não tem força, mas dê poder ‘as pessoas e, num passe de mágica, elas se transformam em super- homens, tudo muda de figura, a Bela e a Fera, entende?
Quem controla a forma como o poder será  conduzido, são as pessoas. Se ele será produtivo, para o bem ou servirá para prejudicar  alguém, passando rasteira em quem vem pela frente, com certeza, é você quem irá decidir.

E não venha tentar me convencer que o poder corrompe as pessoas, servindo como desculpa para quem é corrupto. Poxa!!! Desculpem-me, meus amigos. Foi o poder que me fez agir dessa forma.  Não cola mesmo.
Você quer ser aquele que pretende ganhar o jogo de qualquer jeito, que atropela as pessoas e não tá nem aí? Ou prefere trilhar outro caminho, mais correto, com ideias criativas, trabalhando com eficiência, objetivando o bem comum para todos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário