quinta-feira, 11 de junho de 2015

VAI QUE É HOJE!!


 

Enquanto caminhava por uma trilha, um médico francês, ao apoiar-se numa árvore, percebeu que o tronco estava oco e, imediatamente, lembrou-se de seus tempos de criança, onde brincava com seus amigos, enviando mensagens.
Eureka! Imaginou a possibilidade de inventar um instrumento que conseguisse escutar os sons do corpo humano. E nasceu o estetoscópio.
Pegue uma ideia antiga e a transforme numa nova ideia. Se foi sem querer, vão dizer que você é um sortudo e se fez tudo planejado, pensando nos detalhes, pronto! Daí é um gênio, com criatividade acima da média.
Mas tenha certeza que todos nós temos habilidade para criar algo novo e por isso precisamos entender e saber utilizar de forma mais efetiva, os caminhos que nos permitam realizá-lo.
É preciso exercitar nosso músculo mental, deixá-lo mais forte e melhor preparado, com capacidade de trabalhar para você.
Pode estar buscando um trabalho melhor, o seu time não está rendendo o que pode ou outras necessidades.
Tem que se informar a fundo sobre o assunto que está querendo.
 Leia, anote, converse com seus amigos, tire dúvidas e durma em cima disso, deixando sua cabeça assimilar tudo.
Pode ser hoje, na semana que vem ou demorar um pouco mais, mas quando menos esperar, as coisas entram nos eixos. Mas tem chão para andar, para rever as ideias e tentar aperfeiçoar.
Anote todas as formas possíveis, coloque no papel e vá filtrando até que o que se mostrar mais viável, possa ser desenvolvido.
Deixe a costela assar no seu tempo, com calma e, na hora certa, ela estará se desmanchando de tão macia e saborosa. E segure a onda. Não vá com muita sede quando essas novas ideias surgirem, senão é como pisar no acelerador e no freio ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário