quarta-feira, 17 de junho de 2015

PEDAÇO DE BOLO DE CHOCOLATE

O velho cientista que inventa uma máquina do tempo. Quem já não viu um velho filme , em preto e branco com esse enredo.
Todos nós temos algum tipo de máquina do tempo em nossos pensamentos, algo que nos faz voltar no tempo  num piscar de olhos com uma imagem que nos lembra coisas boas, um cheiro bom, um som que nos faz dançar.
São várias máquinas, para momentos diversos, com valores e intensidades distintas e é muito gratificante.
Ah! O bolo de chocolate que eu me lambuzava dos pés ‘a cabeça e repetia inúmeras vezes, aquela cobertura deliciosa. Era um banquete quando minha mãe levava ‘a mesa , a oitava maravilha, com certeza.
Mesmo que eu tenha saboreado outros bolos de chocolate, numa festa  de aniversário de um amigo, daquela confeitaria de primeira linha, nada se comparava ao bolo de chocolate da minha mãe.
 Nada mais gostoso que os dedos lambuzados de chocolate e um quero mais um pedaço, por favor.Tinha gosto de carinho que se transformava num bolo mágico, capaz de me dar super poderes, permitindo que, mesmo com o prato sem mais nenhum pedaço, eu ainda passasse o dedo, buscando aquele restinho de cobertura na beira do prato.
Porém , essa máquina do tempo que nos leva ‘as estrelas, tem que ser trabalhada com equilíbrio, não deixando que você esqueça o gosto bom do passado e que consiga trazer para o presente, como se fosse parte do seu dia a dia.
Tem o dia que você acordou com o pé esquerdo, acha que nada vai dar certo. Pois é o momento de comer um pedaço do bolo de chocolate de sua mãe. Lembrar do ritual, sua mãe fazendo a massa, a cobertura, você só assistindo, babando e escutando as histórias que ela vai contando. A conversa entre vocês, os conselhos dados, o carinho demonstrado , o bolo de chocolate criando forma e , pode acreditar, o seu dia transformando-se, o Sol brilhando, a alegria tomando conta do espaço.
E nada de tentar escapar da saudade. Ao contrário, aproveite ela o quanto puder. Que ela faça parte do seu cotidiano, mesmo que esteja longe de casa, passeando em outros lugares, sem contato com seus amigos, bola pra frente, faça disso um jogo, brinque , se divirta, permita que a saudade te leve para onde ela quiser te levar e agradeça por isso.
Coloque a chave na ignição e coloque para funcionar a máquina do tempo, sua presença é importante e quando voltar para o presente, irá sentir-se melhor.
Lembrar do que é bom, as coisas boas da vida, mesmo fazendo parte do passado, podem e devem ter cadeira cativa em sua vida. O passado faz sentido se pudermos aproveitá-lo de forma positiva.
Então, nada como uma boa limpeza em sua máquina do tempo e aproveite para dar um belo passeio. E, que tal, mais um pedaço de bolo de chocolate}

Nenhum comentário:

Postar um comentário