quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MAIS OU MENOS

                   

Sossega um pouco, Tina! Mas não tinha jeito e ela não cansava de tanto correr para todos os lados, pulava  sem parar e falando o tempo inteiro.
Tina cresceu e continua reclamando, como nos tempos de criança, que está sempre sem tempo, vira e mexe, atrasa-se para seus compromissos e até deixa de ir em alguns por falta de tempo. Lembra que antigamente, a sua rotina era bem agitada, sempre inventando coisas, mexendo em tudo que via pela frente, sempre a mil.
Na escola era a primeira a chegar na sala de aula e, sem perder tempo, arrumava seu material escolar, fazendo trocentas perguntas para a professora.
Nem bem batia o sinal para o recreio, saia em disparada para o pátio, brincava de tudo, devorando seu lanche ao mesmo tempo. Sempre correndo.
Chegando em casa,quem  sofria era o Bob,  seu vira lata de estimação, perdendo o sossego e indo pra cima e pra baixo com a Tina.
De vez em quando, sobrava umas boas palmadas da mãe por não ter  feito os deveres com mais calma. E corria.
Hoje em dia, Tina continua correndo. É uma perfeita velocista em busca de mais uma medalha no seu dia a dia de trabalho e tem a mesma mania de querer abraçar o mundo a cada amanhecer, embora nem sempre, ela tenha o retorno por sua dedicação.
O café é engolido em pé mesmo, o almoço devorado, leva o filho para a escola, desiste do suco de laranja e abusa da coca cola.
De novo!! Atrasado para a aula de natação e vê se não esquece de arrumar a bagunça de seu armário.
Não adiante ficar louco, arrancar os cabelos, pois no final do dia, mesmo que você tenha dado conta do recado, pode tirar o cavalinho da chuva e saiba que sempre irá faltar algo para fazer.
Chega dessa rotina chata de querer fazer tudo ao mesmo tempo, pensando que, dessa forma, lhe sobrará tempo para fazer algo que tenha prazer.
O que não pode acontecer, de forma alguma, é deixar de sonhar, de ser amigo e ter amigos, de ter fá, acreditar sempre, senão sempre seremos pessoas mais ou menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário