quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SINCERIDADE

 Parece fácil, mas não é. Mas tem hora que você dá uma pisada na bola, engole fundo garganta abaixo o que está querendo explodir pela boca, mas faz a escolha por segurar, relembrando a educação que teve, ou então, por respeito. A vontade de falar poucas e boas vai perdendo força, embora esteja convicto que ele mereça ouvir, mas prefere calar-se e tudo fica por isso mesmo.
Com certeza, muitos falarão que não foi sincero e sua consciência ficará sussurrando nos seus ouvidos, pois em algumas situações, a sinceridade lhe é imposta.
Com nossos amigos, a sinceridade tem que ser algo normal, embora, por vezes, a melhor maneira de conservarmos uma amizade, é mudar de assunto e deixarmos de lado algo que possa criar um clima desfavorável.
E se seu amigão do peito, num belo dia que acordou com o pé esquerdo, chegar pra cima de você e acertar com tudo na sua canela. Ôpa! Ôpa! É o momento de ir para o ataque e sem esse papo de ficar só escutando, acuado no canto e sem abrir a boca.
Ele terá que  ter uma boa explicação a respeito de sua atitude destemperada e, quem sabe, reconhecer o erro e pedir desculpas.
Iso é ser amigo de verdade. Falou mais do que devia e deixou alguém para baixo} Muita calma nessa hora, pois não conhece a fundo essa pessoa e ações e atitudes que podem parecer normais para nós, talvez do outro lado, há alguém que não pensa assim e o barulho está feito e ele acaba se ofendendo.
Se alguém te magoar, estragar o seu dia, o melhor que tem a fazer é procurar essa pessoa e usar de toda franqueza, abrir o jogo e com uma sincera lealdade. Caso se afaste e deixar por isso mesmo, quem te chateou, pode não ter  assimilado e nunca ficará sabendo o que aconteceu realmente.
Acredito que todos nós já demos uma mancada nessa vida, um fora daqueles bravos. Mesmo acreditando que não houve intenção ofender alguém,  o estrago já foi feito.  Tem que aprender com essa bola fora, tentando evitar a mesma mancada.
Dê o braço a torcer e solte o tradicional “ desculpe, mas eu estava errado”

Nenhum comentário:

Postar um comentário