terça-feira, 17 de novembro de 2015

FUTEBOL É COISA SÉRIA






 Esporte é coisa séria e merece respeito. E o futebol, no Brasil, ainda é a grande paixão nacional, mesmo que esteja sendo tão maltratado nos últimos tempos.
O que vemos são dirigentes interesseiros, politiqueiros em suas ações, mal preparados, mal intencionados e, por essa razão, nosso futebol, embora movimente grandes quantias de grana, continua sendo , essencialmente, amador.
Ouvimos muito que o jogador brasileiro tem que aprender e atuar como o modelo europeu, saber posicionar-se taticamente em campo,  aprender a marcar com mais eficiência. Pode ser, desde que não esqueça do seu poder técnico, do drible desconcertante, das jogadas de efeito, de partir pra cima. Mas se temos algo para copiar do modelo europeu, temos então que reunir todos os nossos dirigentes na  difícil missão que eles aprendam alguma coisa em benefício do nosso futebol.
O Vasco da Gama, do senhor todo poderoso, Eurico Miranda, é apenas uma  entre tantas outras equipes que merecem melhor sorte, que trabalhem  com competência, em respeito ao seu histórico de tantas glórias em suas conquistas, mas o que vemos é uma luta inglória, arrastando-se em nossos campos.
O resultado dessa incompetência e desse amadorismo, são grandes clubes falidos, quebrados, com salários de jogadores atrasados e os caloteiros de plantão estão aí, multiplicando-se cada vez mais, famosas negociatas envolvendo transações misteriosas de atletas para o exterior, com muita água suja sendo lavada e punição que é bom , nada.
Muita grana sumindo sem explicação, dirigentes fugindo com receio de que suas contas bancárias sejam abertas, não sabem de nada. Afinal, quem não deve, não teme.
Mas o jogo tem que continuar, temos as arenas modernas, substituindo os velhos e simpáticos estádios , os torcedores apoiando seus times, o surgimento de  jovens valores com talento, craques já reconhecidos, a bola rolando com alegria, as competições acontecendo, com tristes derrotas e grandes vitórias e, assim, atropelar o lado podre do futebol , dando a volta por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário