sexta-feira, 25 de março de 2016

AH! TÁ! PAGAR IMPOSTO

   



Educação gratuita para todos, garantindo oportunidades iguais de acesso ao ensino desde a pré-escola até a universidade. O sistema de saúde atende a todos com muita qualidade e de graça.
As cidades são limpas, bem cuidadas e com segurança. O transporte público é organizado, com muita eficiência e, acreditem, não se paga pedágio.
E o povo não reclama, com orgulho de pagar os impostos ao governo.
Brasil? Não! Estamos na Suécia.
Por aqui, tem que pagar e não tem conversa. Mas pagar porque e para que?
Ah! Mas é um dever de todos nós, cidadãos, pagarmos os impostos ao Estado, pois assim, teremos um país melhor, com uma economia forte e um melhor desenvolvimento social.
Você paga seus impostos, o Governo Federal recebe, reparte o bolão com os estados e municípios e todos ficam felizes para sempre, com tudo funcionando ‘as mil maravilhas. Ah, tá.
Tem os programas bolsa-tudo, geração de empregos, inclusão social, onde? e o povo sorrindo ‘a toa.
Tá precisando de grana para sua plantação de milho? querendo construir sua casa? E tem as novas estradas sendo construídas, reformadas, remendadas, os portos e aeroportos sendo ampliados.
Cuidados com o meio ambiente, antes que ele se transforme em 1/4 ambiente.
Maravilha, o esporte sendo levado a sério, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e a cachoeira não parando de jorrar dinheiro dos seus impostos.
O seu bolso cada vez mais pesado e o destino do dinheiro de seu imposto é um tiro no escuro, ninguém sabe para onde vai, embora alguns saibam muito bem.
Saúde quebrada, educação mal educada, segurança insegura e por aí vai. Continuamos pagando impostos e retorno que é bom, nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário