sexta-feira, 25 de março de 2016

É GOL!!! É GOLAÇO!!!!

É gol, é golaço!!! Um dia desses, depois de muito tempo, reencontrei uns amigos do tempo do ginásio.
Num primeiro momento, alguns deles era impossível reconhecer; muitos quilos tomaram parte do corpo, o cabelo, outrora, caindo pelos ombros, desapareceram como num passe de mágica.
Mas a paixão por bater uma bolinha, essa permanecia intacta, a mesma vontade, embora a velocidade e o jogo de corpo não estivessem no mesmo ritmo.
Você pra lá, aquele pra cá e os times sendo divididos sem muito critério, afinal, a bola os aguardava para mais uma pelada, como nos velhos tempos.
Uma corridinha de leve para aquecer, tentativas de alongar o corpo, chutes para testar o goleiro e vamos para o jogo.
Muita descontração, os atletas de fim de semana, felizes com o reencontro, o craque da escola tenta uma caneta pra cima do beque de espera, porém, sem sucesso e a turma vibra com o lance.
De longe, arrisca um bate pronto, o goleiro dá seu máximo e consegue espalmar para escanteio. Não tem torcida para aplaudir, vaiar ou xingar, nem tampouco um técnico para chamarem de burro. Na arquibancada improvisada, chega uma molecada, não entendendo nada mas gostando do que está vendo.
Placar, nem pensar.Mas gol é gol e pode ser do craque ou do perna de pau, passou da linha das trave, é golaço.
E, feito o golaço, cada um tem sua maneira de comemorar, corre pra torcida e vibra junto, dá um salto mortal, olha pro céu e agradece a Deus, cria uma nova dancinha , chuta a bandeira de escanteio, soco no ar, lembrando o rei. É gol, é golaço.
E quem fez o gol, está pouco ligando se é no campo do poderoso Barcelona ou no velho campinho de terra batida, se o estádio está lotado ou se tem tem apenas alguns gatos pingados vendo o jogo.
A sensação de fazer um gol, enche de energia qualquer um, deixa feliz, aliviado, a bola entrando. Gol!!! Golaço!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário