quinta-feira, 3 de março de 2016

NATAÇÃO: TRADIÇÃO EM PORTO BELO




Cadê a tenda? o dia promete.Céu azul, o mar ainda tranquilo e nem aí do que viria pela frente. O pessoal chegando, um café engolido rapidamente, 6 da matina, muito trabalho os aguardando, caixas e mais caixas sendo carregadas e o Chico da Fesporte resmungando, cade a tenda?
Finalmente , a tenda é montada, mas a agitação é enorme e mãos ‘a obra.O podium sendo preparado, os patrocinadores preparando seus produtos,e o som, onde vai o som, alguém pergunta e o Fabrício do som tranquiliza a todos, ajeitando as caixas debaixo do jambolão, testando os microfones, tudo certo.
A equipe de resgate na água com seus jets ski, prontos para o trabalho, os caiaqueiros a postos e os atletas chegando, confirmando suas inscrições, pegando seus kits e encaminhando-se para o pier, onde os parceiros pescadores fariam o transporte até a Ilha de Porto Belo, local da largada.
O Lucio no microfone, falando o tempo todo, descrevendo as maravilhas  de Porto Belo, do sucesso dessa prova, divulgando os apoiadores. O Marcelo Amim e o parceiro de longa data,  Marcelão, providenciando os últimos detalhes, a equipe da Fundação de Esportes deixando tudo pronto, muitas frutas e água para a chegada dos nadadores.
Um corre corre pra lá e pra cá, o mar, até então tranquilo, agita-se com as braçadas firmes dos atletas que dão a largada de mais uma Travessia Ilha de Porto Belo.
Quem diria que essa prova que nasceu em 1993, com apenas 16 bravos nadadores, se transformaria em um evento que faz parte do calendário brasileiro, com a participação de atletas olímpicos, atletas de ponta, de várias regiões do país, atletas que praticam a natação, formando um colorido maravilhoso nas águas da praia de Porto Belo.
Durante todos esses anos, desde  a primeira travessia, quero agradecer e prestar uma homenagem a todos que, de alguma maneira, colaboraram para o sucesso desse evento, tornando possível, o sonho de um apaixonado por esportes.
Quero parabenizar os parceiros e batalhadores Teco, Ginho, Ricardo e Jonatha, juntamente com suas equipes de trabalho, que colaboraram para o desenvolvimento do nosso esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário