terça-feira, 31 de maio de 2016

KLAUS ¨ALEMÃO¨ E ZEZINHO: DUPLA DE OURO


O trabalho voluntário tem um peso enorme na transformação da sociedade, onde todos ganham, pois traz benefícios tanto para quem doa parte de seu tempo, bem como para quem recebe a ajuda.
E quando esse trabalho é dirigido para jovens, através da prática esportiva, é algo muito gratificante.
Acredito que ações que tiveram importância  devam sempre ser lembradas e relembradas e, por essa razão, mais uma história de pessoas que merecem reconhecimento de todos nós.
Lá se vão mais de dez anos que, certamente, ficou marcado na vida de muitos jovens. Meus amigos Klaus ¨Alemão¨e Zezinho, José Bento, apaixonados pelo voleibol, decidiram colocar em prática, um projeto, de forma voluntária, onde pudessem proporcionar uma iniciação esportiva nessa modalidade, para os jovens de Porto Belo.
Os treinos aconteciam aos sábados, no Ginásio Antonio Brito, no Vila Nova e, aos poucos, os alunos foram aparecendo, quatro meninos, quatro meninas, fundamentos do voleibol sendo demonstrados, saques, levantamentos, cortadas, manchetes, a cobrança, broncas, elogios e o número aumentando a cada treino, em função do trabalho eficiente do Alemão e do Zezinho.
As amizades fortalecendo-se, a integração da turma, a superação de seus limites e os benefícios obtidos para uma vida mais saudável.
Com o tempo, a Escolinha de Voleibol passou a formar equipes, masculino e feminino, a vontade de aperfeiçoar-se somados ‘a perseverança dos professores e lá estavam eles participando de eventos promovidos pela Fesporte, como a Olesc, Olimpíadas Escolares de SC e Joguinhos Abertos de SC, além da realização de torneios de volei de praia.
Ainda hoje, o grande Alemão, já veterano e o amigo Zezinho continuam batendo sua bolinha e, tenho certeza, orgulhosos do trabalho realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário