segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O DIA DO JUIZ


Festa pronta para receber um grande evento esportivo na pequena cidade do interior. Todo mundo se mobilizando para dar tudo certo. Empresários do comércio local, vereadores e até o prefeito, que não poderia faltar, é claro! Não tinha quem não quisesse participar de algum jeito.
No domingo a seleção da cidade receberia um time da capital para um jogo histórico e, como iremos ver, histórico mesmo. Essa equipe, que já havia conquistado inúmeros títulos tanto no Brasil, bem como em competições internacionais, tinha, entre outros, no seu elenco, o excepcional e mestre da bola Coluna, ponta direita driblador e artilheiro. Era o craque do time e tendo em currículo o título de campeão mundial pelo nosso país numa Copa do Mundo.
Junto com a delegação, veio o árbitro escolhido para dirigir a partida amistosa. O Sr. Esculápio da Costa, também conhecido no meio futebolístico de Seu Larápio.
Equipes em campo, festa na torcida, tudo pronto e apita o início do jogo. Desarme no meio campo, bola lançada na ponta direita, Coluna avança, deixando para trás o zagueiro, o goleiro crescendo ‘a sua frente, uma finta para esquerda e... o juiz marca impedimento. Vaias e reclamação geral, mas o jogo segue.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Coluna rouba a bola no meio campo, dribla um, dribla dois, balãozinho no zagueiro, invade a área e...POW!!!!!! É pênalti!!!! Que nada, o seu Esculápio larápio diz que se jogou, dá falta para o adversário e cartão amarelo para o Coluna que sai bufando de raiva e explode.
Pô, seu juiz, até em amistoso o senhor me persegue? E como a reclamação não termina, o seu Larápio puxa o cartão vermelho e expulsa o Coluna.
Coluna segue reclamando em direção ao vestiário e é cercado pelo promotor do evento, pelo Prefeito, não entendendo aquela situação.
Tenta explicar para todos que havia sido expulso de campo por reclamação e, imediamente recebe uma ordem: pode retornar para o campo e jogar, pois gastamos uma grana alta para ver você jogar.
Chegaram ao juiz e o expulsaram de campo. O jogo continuou, Coluna deu um show de bola, marcou três gols e um cara que estava na arquibancada teve um apito perfeito até o final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário