quarta-feira, 6 de abril de 2011

ACONTECEU NOS ANOS 90

Aconteceu nos anos 90. Confronto entre duas seleções que a FIFA apenas lembra em época de eleições.
Barbados e Granada disputavam a Copa Shell Caribbean no ano de 1994. Para alcançar a classificação, a equipe de Barbados precisava vencer por, pelo menos, com dois gols de diferença e qualquer outro placar menor que esse, classificaria Granada.
O regulamento dizia que se a partida terminasse empatada, haveria uma prorrogação com o Golden Goal (gol de ouro) e, quem ganhasse no tempo extra, teria o placar, de acordo com o regulamento, estabelecido em 2 X 0.
Até os 38 minutos do segundo tempo, Barbados vencia por 2X0, , quando então, Granada descontou no placar, fazendo 2 X 1. Faltando 2 minutos para terminar o jogo, Barbados já sem forças para tentar o terceiro gol, devido ‘a retranca da valorosa equipe de Granada, partiram para cima da própria meta e com um gol contra, empataram para Granada em 2 X 2.
Agora era a vez de Granada tentar o seu gol... CONTRA !!!,  pois a derrota por apenas um gol, os classificaria. Os atletas de Barbados transformaram-se, nesses derradeiros minutos de jogo, nos melhores defensores do mundo, fazendo inveja ao ferrolho suíço, com um porém; defendiam o gol do adversário.
Era Granada tentando fazer um gol a favor ou contra e Barbados evitando a qualquer custo.
Fim de jogo !!  2 X 2 e na prorrogação, aos 4 minutos, Barbados vence o jogo com o gol de ouro e classifica-se para a próxima fase da competição, porém, não foram muito longe, empatando com Guadalupe (2 X 2), com a Republica Dominicana (1 x 1) e perdeu para Trinidad Tobago

Nenhum comentário:

Postar um comentário