quinta-feira, 7 de abril de 2011

FILHO CAMPEÃO!!!!!! PAI HERÓI!!!!!!!!

                                   
Um dia desses parei para abastecer o carro no posto em Bombas. Enquanto aguardo, vou até o caixa para pagar e, quem vem lá? Sorridente, brincando com o frentista, o cumprimento e dou os parabéns ao filhão campeão e, claro!!!!! Para ele também.
Talvez ele nem tenha me reconhecido, pouco importa, pois naquele momento, a estrela era ele.
Argentino de nascimento e morando em Bombinhas há muitos anos, o surfe é a sua paixão. Nem bem os primeiros raios de sol despontam na praia de 4 Ilhas, lá está ele, marcando presença.
Olhos fixos no mar, concentrado e confiante que ondas perfeitas serão sua companhia durante o dia. Porém, nunca está sozinho. Seus filhos, desde pequeninhos, seguem suas pegadas e suas braçadas.
Tendo consciência da importância social que o esporte consegue atingir, teve a iniciativa de criar uma escolinha de surfe para crianças carentes do município de Bombinhas. A partir daí, teria  , além  do treinamento aos seus filhos, a brilhante missão de ensinar os fundamentos do surfe, bem como preparar para a vida, as crianças que participassem da escolinha.
Nem sempre apareciam ondas perfeitas, tubos inesquecíveis. Muita vezes  , ele foi obrigado a executar manobras radicais, mas sempre dava um jeito e conseguia superar os obstáculos. Promovia torneios para a criançada, corria atrás de patrocínios, de apoios que pudessem fornecer alimentação, transporte, premiação, dropando aqui e ali e seguindo m frente.
O filho mais velho já vem despontando há algum tempo no circuito internacional do surfe, com muitos títulos e 2010 foi um ano especial para ele. Voltamos no tempo e vemos o pequeno Alejo, com cinco anos, sendo apresentado pelo onipresente pai, a uma prancha de surfe, na praia de Quatro Ilhas, Bombinhas.
Pai e filho, sempre persistentes, treinamentos intermináveis, a primeira roupa de borracha aos oito anos, as competições acontecendo, viagens para lugares mágicos, prêmios e títulos conquistados.
O filho já é um campeão e orgulhoso do pai, Ruben Muniz, sem dúvida, um herói. Independente de títulos conquistados, de sonhos realizados, Ruben Muniz, por sua perseverança e pelo sorriso fácil, é um vencedor, que tem o reconhecimento de sua família, de seus amigos, colaboradores, e aqui, permitam-me, incluo todas as crianças que passaram por suas mãos.
Quem sabe, na próxima vez que eu cruzar com ele num posto ou outro lugar qualquer, arrisco o pedido de um autógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário