segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TEM LÍDER NA ÁREA

Filé joga num time que o chefe é um chato. Há cinco anos ele era o terceiro reserva do goleiro. O titular foi vendido para o exterior, seu reserva imediato sofreu uma séria contusão no joelho que o obrigou a abandonar o futebol e o segundo reserva, cansado de esperar por uma vaga no gol, resolveu treinar na linha e hoje é um razoável cabeça de área.
Finalmente, Filé ganhou sua chance, mas o comandante estava sempre pegando no seu pé. De pouco sorrisos, cara de bravo, exigindo, a todo instante, mais e mais trabalho; mesmo quando os resultados positivos aconteciam, queria ainda mais e nada de reconhecer... elogio, nem pensar.
Estilo, deixa que eu falo e você escuta, e ameaçando...se não produzir, já sabe!!! Saudosista, gritava com o grupo que começou limpando o vestiário e cortando a grama do campo, e foi subindo, com muita dedicação até o posto de chefia.
Filé cansou disso, deu um basta e caiu fora. No ano passado foi eleito o melhor goleiro do campeonato. No seu time não tem chefe, mas tem um líder, que sabe o que cada um tem que fazer e que mantém a equipe unida o tempo todo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a grande diferença entre chefe e líderes.
    Líderes ajudam as pessoas a crescerem, reconhecem o seu valor e absorvem ao máximo o seu talento, sem se sentir ameaçado pelo brilho de sua equipe....já o chefe, pensa que ele é a estrela maior...
    Vale a reflexão!!!

    ResponderExcluir