sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A MARCA DA SUPERAÇÃO

Em 1983 foi julgado pelo assassinato de uma senhora quando essa retornava de um bingo e, embora não tenham encontrado provas contra ele, foi preso e condenado.
Em 1990, num novo julgamento, recebeu uma oferta: caso aceitasse confessar o crime, teria a tão sonhada liberdade. Mas rejeitou a proposta e, novamente foi condenado.
Na prisão, o esporte foi a sua salvação, após uma infância onde convivia com uma família violenta e começou a praticar boxe no projeto “A Inocência”.
Em 2009, o tenente responsável pelas investigações do seu caso, finalmente conseguiu sua liberdade. Era o momento para dar a volta por cima.
Com 52 anos, Dewey Bozella, após passar 26 anos em várias prisões, realizou sua primeira e única luta de boxe. Não buscava uma carreira profissional, apenas era uma decisão pessoal e uma maneira de declarar ‘as pessoas que nunca devem desistir de seus sonhos.
No ano passado, por sua coragem e determinação, recebeu o prêmio Arthur Ashe, mérito que já foi entregue para figuras históricas como a lenda do boxe, Muhammad Ali e o líder Nelson Mandela.
“Uma declaração dele sintetiza esse ser humano fora de série”. Não deixe o medo determinar quem você é e não deixe o lugar de onde vem, determinar aonde quer chegar”

Um comentário:

  1. Oi Vadão, incrível como parece não haver limites para a vontade do ser humano, especialmente quando em busca de justiça ou redenção. Grande exemplo. Abraço!

    ResponderExcluir