sábado, 8 de outubro de 2011

A TURMA DO TTI 7

 A TURMA DO TTI 7
O valor das coisas não está no tempo que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Esta frase de Fernando Pessoa retrata o momento pelo qual estamos passando; um período em que estudamos, brincamos, aprendemos e sorrimos. Momentos que permanecerão em nossas vidas. Cativamos e fomos cativados.
Aprendemos a ter responsabilidades com nossas palavras e com nossas atitudes. Tivemos a oportunidade de conviver com pessoas diferentes, alguns questionadores, outros pela capacidade de expressão e liderança. E aqueles que primaram pela organização e pontualidade, ou então exemplos de dedicação e persistência e também os que buscavam alegrar e motivar os amigos.
E Nossos mestres! O marcos, com contas e mais contas, sempre buscando um resultado positivo para todos nós. A Kátia, espalhando projetos pela mesa e, com muita paciência, nos auxiliando na construção de alicerces de nossa futura atividade. O Márcio, conhecedor profundo do Código Civil, onde, para cada situação, sempre teremos parágrafos e parágrafos, que justifiquem, proíbam ou permitam, mas, mais adiante a gente poderá falar sobre isso.
E o pequeno grande homem, gremista sofredor, pegador no pé da supremacia verde. Dario, pode ter certeza, além de passar com maestria, seus ensinamentos de uma maneira descontraída, você foi um grande companheiro nosso.
E o mestre de cerimônias, Danilo, grande profissional, grande contador de causos, frases de efeito, amigão do peito. É ou não é? É!!!!
Todos grandes profissionais que aprendemos a respeitar como mestres e como amigos.
Quando os alicerces que construímos chegam próximos das nuvens, o tempo se fecha e a busca pelo sonho parece não ter fim e é nesse momento que nos sentimos recomeçando a escalada. No período m que estivemos juntos, escalamos e edificamos essas colunas e hoje, uma etapa chega ao fim e um novo começo surge ‘a nossa frente, nos desafiando.
Sentiremos saudades do percurso, da dinâmica do aprendizado e de nosso crescimento pessoal. O que fazer daqui para a frente? Devemos enfrentar novos desafios com sabedoria, beleza e força.
Todo esse processo evolutivo nos chama para a reflexão, porque o desafio é permanente; e como podemos contribuir para que nossa profissão se torne mais respeitada? A resposta para esses questionamentos se resume a uma palavra: Ética.não basta apenas ser correto. É preciso estar em constante aprimoramento para garantir o crescimento da profissão de corretor.
Atuaremos em nossa vida prática como agentes de mudanças e nada deverá desviar-nos dos valores sociais de nosso trabalho.
Hoje nossos alicerces encontram-se nas nuvens. É hora de tomar posse do que é nosso e que essa cerimônia não represente a despedida em nossas vidas e sim, a reafirmação de um alto grau de comprometimento que temos conosco e para com a sociedade.
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário