sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O GUERREIRO DO MARASIL


Desde os tempos de escola eu já observava atentamente e, mesmo não sendo nenhum vidente, via naquele moleque mirrado e elétrico, um guerreiro da bola. O garoto cresceu, embora continuasse mirrado e elétrico e o amor pela bola a cada dia ficava mais forte, amigos inseparáveis, sem dúvida.
Vestindo a camisa do Vila Nova foi sempre respeitado por seus companheiros e, posteriormente, representando Porto Belo na equipe de futsal e a equipe do Marasil, mostrava toda sua garra e sua eterna vontade de vencer.
Consciente de não possuir um toque requintado no trato da bola, sua companheira, compensa com sobras na busca incessante dessa, onde o pensamento não é chegar junto com o adversário, mas sim chegar primeiro, vencer a jogada e sempre pronto para a próxima dividida, não importa o quanto difícil isto pareça, pois é nesse instante que ele se agiganta, ultrapassando barreiras supostamente intransponíveis.
VALEU SARACURA!!!! VALEU JANILSON!!!

Esse texto foi escrito em agosto de 1989 e foi publicado no Litoral Portobelense, um jornal que era editado em Porto Belo e região.
Na época, Janilson tinha 20 e poucos anos, fanático por futebol e, passados 22 anos, o espírito guerreiro permanece com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário