segunda-feira, 28 de março de 2011

É PRECISO TER FUTEBOL NO SANGUE

É preciso ter futebol no sangue e, qualquer laboratório detectaria a presença de sangue em milhões de brasileiros”. Li essa frase em algum lugar e, exageros ‘a parte, pois tem quem não suporte a presença de 22 marmanjos correndo atrás de uma bola.
A criança nasce, ganha um nome, uma religião e uma camisa de futebol. Em seus primeiros passos, a bola está lá, só esperando pelos primeiros chutes. Quantos de nós não tivemos uma chuteira ou uma camisa de time de futebol pendurada, orgulhosamente, nas portas de nossos quartos.
O sonho de um dia poder vestir a camisa de seu time do coração, jogar profissionalmente e, quem sabe, chegar ‘a seleção para representar o país.
Você sintoniza uma estação de rádio, liga a televisão, folheia um jornal ou então, navegando na internet; há sempre um espaço reservado para o noticiário esportivo. são comentários do jogo de ontem a noite, são os gols vistos e revistos na TV, as discussões nas rodas dos bares, no trabalho.
Que poder é esse que independe de classe social e que encanta em cada canto, com as mesmas emoções, o mesmo sofrimento de uma derrota, aquele pênalti claríssimo e não marcado...  Juiz ladrão!!!!!!, a felicidade contagiante da conquista de um título, o gol decisivo anotado já nos acréscimos.
Esquecemos os problemas do dia a dia, das contas que estão por vencer, ficamos orgulhosos da nossa equipe e no dia seguinte, colocamos a camisa mais linda do mundo que é da nosso time, como que provocando os adversários.
Mesmo quem não gosta de futebol, não se pode negar, chega a COPA do MUNDO, tudo se transforma... a nossa seleção entrando em campo, o hino sendo tocado... você pode estar na arquibancada, no sofá de sua casa, na mesa de um bar, dentro de um ônibus lotado, com o radinho colado no ouvido, passando em frente a uma loja com várias televisões ligadas no jogo...não tem jeito .Todos nos emocionamos, escutamos com respeito, cantamos com vontade, sentimos no coração e ficamos mais patriotas do que nunca.
Embora outros esportes tenham evoluído muito no Brasil, ele continua sendo o país do futebol.
A prática de esportes é fundamental na formação dos jovens, ocupando o tempo ocioso com uma atividade que dê prazer, porém, é importante que tenha uma orientação adequada, respeitando as individualidades de cada um, contribuindo, dessa forma, para a integração social, o desenvolvimento global e uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário